buscar
´

Como negociar com seu chefe

Em algum ponto da sua vida você vai querer crescer dentro da empresa em que você trabalha, seja ocupando um cargo maior ou ganhando um salário melhor. Mas para isso muitas vezes é necessário ir conversar com seu chefe para que isso se concretize.

Trabalho
3 meses atrás
Como negociar com seu chefe

Mas é muito importante tomar muito cuidado na hora de negociar com seu chefe, pois uma postura inadequada pode culminar em uma demissão. Por isso, hoje vamos apresentar a forma mais eficiente de negociar com seu chefe.

Escolha o momento certo para conversar

Ter o “timing” da negociação é imprescindível para quem quer negociar com seu chefe. Saber escolher o momento ideal para uma conversa é também ter consciência das suas chances de conseguir o que é almejado.

Antes de ir conversar com seu chefe, analise o momento em que a empresa está passando e se você está fazendo sua parte. Caso ambas as respostas sejam positivas, você está pronto para marcar uma conversa com ele.

Aprenda a negociar com seu chefe, sem entrar numa saia justa
Aprenda a negociar com seu chefe, sem entrar numa saia justa

Bons momentos para se marcar uma conversa podem ser quando a empresa tem resultados lucrativos, você não recebe uma promoção a mais de um ano e meio, quando alcançar novas metas ou até mesmo quando receber uma oferta de outra empresa.

Lembre-se de não marcar esta conversa antes das férias do seu chefe ou uma semana depois do fim das mesmas. Também não é aconselhável negociar no final do ano, próximo ao pagamento do 13º, pois a empresa estará tendo alto gastos com funcionários e fará o possível para evitar outros.

Tenha uma conversa com números

Quando for ter a conversa com seu chefe, tenha em mente o seu propósito final e argumente com ele usando os números positivos do seu trabalho. Mostrar que a sua atuação em números é importantíssima e que por tais razões você merece ou um aumento ou a promoção.

Gestores valorizam profissionais com senso crítico, mas é preciso conhecer alguns limites
Gestores valorizam profissionais com senso crítico, mas é preciso conhecer alguns limites

Porém mais importante do que ter bons argumentos usando os números é simplesmente manter a educação e classe durante toda a conversa, pois ao discordar do seu chefe com arrogância, você passará a ser malvisto pelo mesmo e, caso seja necessário demitir alguém, seu nome estará entre os primeiros da lista.

E se der errado?

Assim como pode dar muito certo e você ser promovido ou ganhar um salário mais alto, também existe a possibilidade de receber uma negativa, afinal é o seu chefe quem decide tais ações.

Encontre uma meta comum e terá uma boa razão e um clima saudável para falar
Encontre uma meta comum e terá uma boa razão e um clima saudável para falar

Caso a resposta seja negativa, procure saber com ele quais as melhores maneiras para que você atinja o seu objetivo e peça novas metas para ele. Com isso, ele percebe seu empenho e em uma eventual próxima conversa, suas chances já podem aumentar gradativamente.

*Com informações da Exame e Organizze.

Uber precisará pagar férias e 13º para seus motoristas
Foram analisados diversos requisitos e a observação final é que a empresa é uma...
5 coisas sobre o seguro desemprego que você precisa saber
Com a chegada do novo coronavírus, podemos perceber que novas ferramentas de tecnologia estão se inovando par nos ajudar e proporcionar facilidade de acesso via aplicativos, a...
Estereótipos de geração atrapalham no trabalho?
Em um local de trabalho multigeracional somos mais parecidos do que diferentes, a psicóloga social Leah Georges relata sobre isso em uma palestra TED de abril de 2018. ...
Arquitetura urbana ou fuga da civilização, a busca por paisagens inspiradoras
Os centros urbanos cada vez mais estão deixando as casas de lado e apostando em prédios para que haja mais espaço para as pessoas habitarem as grandes metrópoles. Esse...
Yves Behar conta como criar objetos que contam histórias
Por trás de todo objeto há uma história, a história da bola nos leva à época da Pré-História por exemplo. Mas o designer Yves Behar recria objetos para se tornarem ainda...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...