buscar
´

Você é o dono da sua própria carreira

Independente da área escolhida, cada um deve cuidar da sua própria carreira traçando seus objetivos e dedicando-se dia após dia para concretizá-los. No início, o que vai contar mais são suas habilidades técnicas, pois toda empresa espera que o contratado desempenhe sua função de maneira satisfatória. À medida em que corresponder e superar as expectativas, você irá conseguir cargos mais elevados ficando cada vez mais próximo do sucesso.

Trabalho
11 meses atrás
Você é o dono da sua própria carreira

A seguir vão algumas dicas importantes para ajudá-lo no seu desenvolvimento profissional.

  1. Escolha bem a empresa onde quer trabalhar: além de conhecer sobre o mercado, você precisa entender o perfil da empresa na qual está buscando uma vaga. Conheça sua missão e valores e analise se você se encaixa.
  2. Comece o networking dentro da Universidade: uma rede de contatos bem estruturada é fundamental para seu desenvolvimento profissional. Lembre-se que seus colegas de sala poderão indicá-lo para uma vaga ou, quem sabe um dia, poderão ser seus chefes.
  3. Trace um projeto profissional: estabeleça metas, as estratégias e o tempo que pretende levar para atingí-las.
  4. Não existem atalhos para o sucesso: não tenha pressa de subir. Seja determinado, dedique-se e insista.
  5. Desenvolva as competências de um bom líder: algumas pessoas têm um talento natural, mas todo mundo precisa buscar um perfil de liderança. Procure saber como coordenar equipes de trabalho, mantenha uma comunicação clara e objetiva, aprenda técnicas motivacionais, seja humilde ao acertar ou errar e aprenda com seus erros. A liderança é um eterno aprendizado.
  6. Jamais pare de se atualizar: o mundo corporativo vive em constantes mudanças, portanto, não se acomode com os conhecimentos que você já possui. Pergunte, ouça e aprenda: conheça a experiência profissional de seus colegas e superiores e fique atento no que eles têm a dizer.
  7. Encare seu primeiro emprego como o melhor lugar onde você poderia estar: se você fizer bem o seu trabalho e cumprir com eficiência as suas responsabilidades, você certamente poderá alavancar a sua carreira. Lembre-se que o futuro começa com os resultados que você obtém hoje.
  8. Crie ambientes positivos: humildade, interesse nos objetivos da empresa, boa comunicação interpessoal, equilíbrio emocional e pró-atvidade são alguns dos fatores decisivos para construir uma boa imagem.
  9. Qualquer cargo é passageiro: tenha em mente que após uma promoção, mais importante do que ser competitivo, é motivar sua equipe a ser competitiva. Não deixe que seus resultados subam à cabeça e lembre-se que o poder na empresa não pode distanciá-lo do mundo real.
  10. Seja você mesmo e siga os melhores: mantenha sua autenticidade e evite a zona de conforto. Procure trabalhar com excelentes profissionais, admirados por sua competência, talento e dignidade que eles demonstram.
Como se organizar para trabalhar de casa?
Se colocarmos na ponta do lápis, trabalhar por home office tem muitos benefícios que talvez você nunca tenha pensado, como o tempo de trabalho, portanto o período que você...
Como negociar com seu chefe
Quando for ter a conversa com seu chefe, tenha em mente o seu propósito final e argumente com ele usando os números positivos do seu trabalho. Mostrar que a sua atuação em...
Uber precisará pagar férias e 13º para seus motoristas
Foram analisados diversos requisitos e a observação final é que a empresa é uma...
5 coisas sobre o seguro desemprego que você precisa saber
Com a chegada do novo coronavírus, podemos perceber que novas ferramentas de tecnologia estão se inovando par nos ajudar e proporcionar facilidade de acesso via aplicativos, a...
Estereótipos de geração atrapalham no trabalho?
Em um local de trabalho multigeracional somos mais parecidos do que diferentes, a psicóloga social Leah Georges relata sobre isso em uma palestra TED de abril de 2018. ...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...